Intercambiaria Gabriela Contreiras apresentou sobre o seu ano em Taiwan

Postado em: 27 de Agosto de 2019 por Rotary Club de Pato Branco

Na terça-feira 27, a jovem Intercambiária Gabriela D’Agostini Contreiras Rodrigues, filha do companheiro José Contreiras, apresentou aos demais companheiros do Rotary Club de Pato Branco, um pouco mais sobre sua experiência com intercâmbio de jovens do Rotary, onde esteve na cidade de Kaohsiung em Taiwan (pertencente ao distrito 3510).

Gabriela, que faz parte dos quadros do Interact Club de Pato Branco, falou que “este ano longe de casa foi desafiador mas extremamente importante para meu crescimento pessoal. Fui muito bem recebida por todos, desde os primeiros segundos que pisei lá. Minhas famílias sempre muito atenciosas, me acolheram como filha com muito carinho. Sem dúvidas, foi o melhor ano da minha vida, saber que tenho amigos ao redor do mundo todo e que posso contar com três famílias incríveis do outro lado do planeta é muito gratificante. Conquistei uma independência enorme e, sem contar com o diferencial que adquiri para o mercado de trabalho”.

Também relatou sobre a rotina e dificuldades “com certeza uma das maiores dificuldades foi a língua, chinês não é nada fácil, mas tive que me virar e aprender se quisesse me comunicar com alguém. A comida também é muito diferente do que estou acostumada a comer aqui, nas primeiras semanas foi difícil, mas depois fui me acostumando com os temperos. Minha rotina era bem corrida, alguns dias ficava na escola em período integral, outros tinha aula de chinês e de dança, ambas fornecidas pelo Rotary do meu distrito”.

Companheiro José Contreiras, como pai, emocionado contou sobre a experiência vivida: “Para mim foi fantástico ver sua independência. Ela lutou muito por isso e correu atrás de tudo. Ela ter superado todas as dificuldades, principalmente o choque cultural, foi maravilhoso. Ela deu um salto muito grande em sua independência, me admirou sua maturidade”.

Encerrando, Gabriela agradeceu a oportunidade “tenho que agradecer primeiramente a minha família que me preparou para esse momento, e ao Rotary Club de Pato Branco por me proporcionar essa experiência inesquecível”.