OBJETIVOS

O Objetivo do Rotary é estimular e fomentar o ideal de servir, como base de todo empreendimento digno, promovendo e apoiando:

PRIMEIRO: O desenvolvimento do companheirismo como elemento capaz de proporcionar oportunidades de servir;

SEGUNDO: O reconhecimento do mérito de toda ocupação útil e a difusão das normas de ética profissional;

TERCEIRO: A melhoria da comunidade pela conduta exemplar de cada um em sua vida pública e privada;

QUARTO: A aproximação dos profissionais de todo o mundo, visando à consolidação das boas relações, da cooperação e da paz entre as nações.

ROTARY CLUB DE PATO BRANCO, RECEBE JOVEM DA ALEMANHA

Desembarcou no aeroporto de Chapecó, na manhã do dia 17 de agosto, a jovem Mira Will, da cidade de Celle, capital do distrito de Celle, estado de Baixa Saxônia na Alemanha, cidade localizada a 120 km ao sul de Hamburgo. Mira faz parte do programa de Intercâmbio de Jovens Rotarianos (Rotary youth Exchange) e ficará em Pato Branco pelo período de um ano. Aqui ela frequentará a escola e participará das atividades de intercâmbio do Rotary, inserida no dia a dia da comunidade. Nesse período ela fica na casa de três famílias, como se filha fosse. No primeiro período do intercâmbio, o Rotariano José Azambuja Contreiras Rodrigues e sua família estarão responsáveis pela intercambiaria. A recepção à jovem no aeroporto de Chapecó, contou com a presença do presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, das jovens Jéssica, Maria Luiza e Milena, representantes do Interact Club de Pato Branco e, claro, da família do Companheiro José Contreiras. Durante o almoço, na cidade de Vitorino, a Oficial do Intercâmbio do clube, Alcioneide Rosa de Oliveira, juntou-se à delegação. O Rotary Club de Pato Branco  deseja uma ótima permanência da jovem Mira na família rotária de nossa cidade.

Postado em 17 de Agosto de 2019 por

MATHEUS DE OLIVEIRA E SALATIEL JÚNIOR COMEÇAM INTERCÂMBIO NA TAILÂNDIA

Os jovens Mateus de Oliveira e Salatiel Júnior, desembarcaram na Tailândia, iniciando o Intercâmbio naquele País, conforme o Programa de Intercâmbio do Rotary International. Eles representam o Rotary Club de Pato Branco. Foram recebidos pelas suas famílias rotarianas do Distrito 3360. Mateus e Salatiel Júnior estão nas cidades de Phitsanulok City e Chiong Mal City.  Lá ficarão por um ano. Mateus é filho de Osvaldo de Oliveira e da Companheira Alcioneide Rosa de Oliveira. Salatiel Júnior e filho de Salatiel Torres do Nascimento e da Companheira Anne Cristine Gomes da Silva Cavalli.

Postado em 10 de Agosto de 2019 por

VISITA AO ROTARY CLUB DE CHOPINZINHO

Na noite de 08 de agosto, o Rotary Club de Pato Branco, participou da reunião do Rotary Club de Chopinzinho. O motivo da visita foi para comemorar os 36 anos do clube anfitrião que ocorreu no dia 09. Estiveram presentes, representando o Rotary Club de Pato Branco, o presidente Edison Luiz Outeiro e os(as) Companheiros(as) Laércio Vanzo, Rosa Pelegrini, Albino Peiter, Patrícia Bellé, Soraya Ale Ghazzaoui, Inês Betiato e Pablo Alba. Na oportunidade foi entregue para o Presidente Eduardo Milesi Szura, uma flâmula do RC Pato Branco, um Certificado em comemoração aos 36 anos, o plano de ação 2019/2020 do clube visitante e um exemplar do informativo Recado rotário. Foi um grande momento de companheirismo e camaradagem, dignificando o lema de nosso ano rotário “O Rotary Conecta o Mundo”, pois nos conectamos com os companheiros de Chopinzinho.

Postado em 10 de Agosto de 2019 por