Confira os projetos idealizados pelo Rotary Club de Pato Branco.
Filtrar por:

Rotary na Escola, da Escola para à Vida

O projeto  é desenvolvido juntamente com os professores do ensino médio e fundamental da matriz escolar, onde os rotarianos levam seu conhecimento , de forma lúdica  e através de palestra , mostrando as causas e consequências dos efeitos do  álcool e drogas e seus reflexos  negativos no contexto escolar, familiar e na sociedade como um todo.  É realizado entrega de material impresso, livro e disponibilizado material em pendrive para utilização na escola.

LEILÃO COM JANTAR BENEFICENTE

O leilão é organizado pelos sócios e colaboradores do Rotary que se empenham, por meses a fio de trabalho, para proporcionar aos que nos prestigiam, um delicioso jantar e a oportunidade de admirar e adquirir obras de arte de excelente qualidade.

Postado em de de por Rotary Club de Pato Branco

Do reciclável à Cidadania: a busca por um amanhã melhor.

O projeto proporciona melhoria nas condições de vida dos coletores de materiais recicláveis de Pato Branco, oferecendo atividades de complementação de renda e profissionalização, além de proporcionar a inclusão social através da capacitação sócio-profissional. Além disso promove ações de preservação ambiental, através da reciclagem de tecidos.

LEILÃO E JANTAR BENEFICENTE

JANTAR DO BACALHAU

Forma de destarcar a Culinária Portuguesa, o Jantar do bacalhau já se tornou uma tradição no município , onde toda a renda é destinada na sua totalidade para a Fundação Rotária.

DIAGNOSTICANDO PARA EDUCAR

De acordo com a ONU, pessoa com deficiência é aquela que tem impedimentos de natureza física, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diverass barreiras, podemobstruir sua participação plena e efetiva na sociedade com as demais pessoas.  No caso de um estudante com deficiência, as barreiras que podem impedir sua escolarização e participação plena localizam-se no espaço escolar. O atendimento educacional especializado, é um conjunto de atividades, recursos pedagógicos e de acessibilidade, oferecidos de forma complementar ou suplementar à escolarização dos estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação matriculados  nas classe comuns do ensino regular. Este conjunto de atividades, registradas no Projeto Político Pedagógico de cada escola, é realizado individualmente ou em pequenos grupos, em turno contrário ao da escolarização. Já as salas de recurso multifuncional são espaços onde o professor  regente com formação continuada em Educação Especial realiza o Atendimento Educacional Especializado-AEE. Constituem-se de mobiliários, materiais didáticos, recursos pedagógicos de acessibilidade e equipamentos específicos . Por se tratar de comunidade localizada na perferia da cidade de Pato Branco, este projeto proporcionaráa a inclusão social e desenvolvimento humano digno aos alunos atendidos por ele.