A VISÃO DO ROTARY

Nós seremos a organização de serviços humanitários preferida pela maioria, com Clubes dinâmicos e atuantes, dedicados a melhorar as condições de vida em comunidades do mundo inteiro.

ROTARY CLUB DE PATO BRANCO, RECEBE JOVEM DA ALEMANHA

Desembarcou no aeroporto de Chapecó, na manhã do dia 17 de agosto, a jovem Mira Will, da cidade de Celle, capital do distrito de Celle, estado de Baixa Saxônia na Alemanha, cidade localizada a 120 km ao sul de Hamburgo. Mira faz parte do programa de Intercâmbio de Jovens Rotarianos (Rotary youth Exchange) e ficará em Pato Branco pelo período de um ano. Aqui ela frequentará a escola e participará das atividades de intercâmbio do Rotary, inserida no dia a dia da comunidade. Nesse período ela fica na casa de três famílias, como se filha fosse. No primeiro período do intercâmbio, o Rotariano José Azambuja Contreiras Rodrigues e sua família estarão responsáveis pela intercambiaria. A recepção à jovem no aeroporto de Chapecó, contou com a presença do presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, das jovens Jéssica, Maria Luiza e Milena, representantes do Interact Club de Pato Branco e, claro, da família do Companheiro José Contreiras. Durante o almoço, na cidade de Vitorino, a Oficial do Intercâmbio do clube, Alcioneide Rosa de Oliveira, juntou-se à delegação. O Rotary Club de Pato Branco  deseja uma ótima permanência da jovem Mira na família rotária de nossa cidade.

Postado em 17 de Agosto de 2019 por

MATHEUS DE OLIVEIRA E SALATIEL JÚNIOR COMEÇAM INTERCÂMBIO NA TAILÂNDIA

Os jovens Mateus de Oliveira e Salatiel Júnior, desembarcaram na Tailândia, iniciando o Intercâmbio naquele País, conforme o Programa de Intercâmbio do Rotary International. Eles representam o Rotary Club de Pato Branco. Foram recebidos pelas suas famílias rotarianas do Distrito 3360. Mateus e Salatiel Júnior estão nas cidades de Phitsanulok City e Chiong Mal City.  Lá ficarão por um ano. Mateus é filho de Osvaldo de Oliveira e da Companheira Alcioneide Rosa de Oliveira. Salatiel Júnior e filho de Salatiel Torres do Nascimento e da Companheira Anne Cristine Gomes da Silva Cavalli.

Postado em 10 de Agosto de 2019 por

VISITA AO ROTARY CLUB DE CHOPINZINHO

Na noite de 08 de agosto, o Rotary Club de Pato Branco, participou da reunião do Rotary Club de Chopinzinho. O motivo da visita foi para comemorar os 36 anos do clube anfitrião que ocorreu no dia 09. Estiveram presentes, representando o Rotary Club de Pato Branco, o presidente Edison Luiz Outeiro e os(as) Companheiros(as) Laércio Vanzo, Rosa Pelegrini, Albino Peiter, Patrícia Bellé, Soraya Ale Ghazzaoui, Inês Betiato e Pablo Alba. Na oportunidade foi entregue para o Presidente Eduardo Milesi Szura, uma flâmula do RC Pato Branco, um Certificado em comemoração aos 36 anos, o plano de ação 2019/2020 do clube visitante e um exemplar do informativo Recado rotário. Foi um grande momento de companheirismo e camaradagem, dignificando o lema de nosso ano rotário “O Rotary Conecta o Mundo”, pois nos conectamos com os companheiros de Chopinzinho.

Postado em 10 de Agosto de 2019 por