Club de
Pato Branco

Rotary Club de Pato Branco recebe Moção de Aplauso pelos 50 anos

O Rotary Club de Pato Branco recebeu na sessão da Câmara de Vereadores, desta segunda-feira 11, Moção de Aplauso proposta pela vereadora e companheira Marines Boff Gerhardt, pelos 50 anos de atuação, desde 17 de janeiro de 1970, com o propósito de servir a comunidade. Na oportunidade, o presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, falou que “o Rotary contribuiu muito com o desenvolvimento de nossa cidade, desde 1970 quando nasceu o Rotary Club de Pato Branco, até hoje. Perto dos cinquenta anos, com a concretização de mais sete clubes a partir do Pato Branco, direta ou indiretamente, o movimento Rotário desenvolveu muitos trabalhos sociais na comunidade e ajudou no crescimento” disse. Ainda segundo Outeiro “o balanço é positivo, é uma entidade seria que trabalha em parceria com a comunidade, muito positivo estes cinquenta, então esperamos que daqui cinquenta anos nossos sucessores possam estar comemorando cem anos de efetivos trabalhos em prol da comunidade e desenvolvimento de Pato Branco”.

Postado em 11 de Novembro de 2019

Clubes da Área 14 de Pato Branco receberam a visita da Governadora Maria Goreti

Dando início a sua visita oficial aos clubes de Rotary em nossa cidade, foi recepcionada no Marco Rotário junto ao trevo da Guarani, na tarde do dia 04, a Governadora da Área 14, Distrito 4640, do Rotary Clube Internacional, Maria Goreti Oliveira de Azevedo. Na sequência, seguiu ao Jornal Diário do Sudoeste para entrevista. No que tange ao Rotary Club de Pato Branco, na terça-feira 05, visitou e participou da Assembleia do Rotary Club de Pato Branco Satélite – Vitorino. Fechando o dia com Assembleia do Rotary Club de Pato Branco, realizada na FURP, já em Pato Branco. Na quarta-feira, foi até o Lar dos Idosos, onde conferiu os trabalhos realizados junto a “Horta Solidária”, depois seguiu para a Delegacia da Mulher e também Hospital do Câncer, locais que contam com grande contribuição do Movimento Rotário Pato-Branquense. Encerrando a visita, a Família Rotária de nossa cidade promoveu na quarta-feira 06, uma reunião festiva na FURP, que contou com a participação dos clubes: Rotary Club Pato Branco, Araucária, Cristo Rei, Guarani, Vila Nova e Pato Branco Satélite - Vitorino. Na oportunidade, três clubes firmaram parceria com "Empresas Cidadãs" de Pato Branco, o Rotary Club de Pato Branco com a Vanzo Materiais de Construção, Rotary Clube de Pato Branco Vila Nova com a Rozimbo Peças e o Rotary Club de Pato Branco Araucária com Rafa Negócios. Ainda na noite, o companheiro Mauro Mattia, do Rotary Club de Pato Branco, recebeu o título ‘Paul Harris’. A festiva contou além da presença da Governadora do Distrito 4640, Maria Goreti de Oliveira Azevedo, com a participação da Governadora Assistente da área XIV, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali e dos Presidentes Edison Luiz Outeiro, Terezinha Pasini de Almeida, Tobias Marchioro Toassi, Wilson José Pinheiro, Graciela Olivo Alba, Jacira Balardin Mussatto. Para concluir, jantar de confraternização e o momento de camaradagem.

Postado em 08 de Novembro de 2019

Rotary Club de Pato Branco e a Conferência Internacional da Felicidade

Aconteceu no sábado 26, na FADEP em Pato Branco, a Conferência Internacional da Felicidade, promovida pelo Rotary Club de Pato Branco, com o tema “Semeie felicidade e colha o sucesso”. As palestras foram ministradas pelos masters coaches, Cleber Serafim, Rodrigo Roehrin e Louise Victoria Cunha, de Curitiba; e Justina Soul, dos Estados Unidos. Para o presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, a conferência foi um sucesso “foi um evento diferente que o Rotary Club de Pato Branco trouxe para a cidade. As pessoas que participaram saíram satisfeitas e extremamente felizes pelo conteúdo apresentado. Para o Rotary foi importante, pois foi dado o primeiro passo de algo diferente e que trouxe aqueles que participaram algo melhor para a vida de cada um e para vida em sociedade também”. Outeiro também falou da importância aos companheiros de clube “Como eu falo sempre, felicidade é tudo, é vida, então foi extremamente importante pelo engajamento de todos os associados do clube, indistintamente, principalmente daqueles que se dispuseram a passar um dia feliz durante o evento”. A coordenadora do evento, companheira Caroline Cortoli, também comemorou “acredito que os participantes saíram satisfeitos do evento, que é inovador para nossa cidade. Do ponto de vista da organização o evento conseguiu atingir todos os objetivos. O momento é de agradecer a todos os apoiadores, patrocinadores, rotarianos e comunidade em geral que participaram do evento. Esse evento movimentou vários setores da sociedade, promovendo uma integração e troca de experiências incrível. Como coordenadora já posso visualizar o evento de 2020 já que várias pessoas demonstraram interesse em Uma segunda edição”.

Postado em 08 de Novembro de 2019

Intercâmbio Rotário da Amizade: Divulgação de vagas para 2020

DIVULGAÇÃO DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADE2020 O Intercâmbio Rotário da Amizade é o programa do Rotary Internacional que dá a oportunidade a Rotarianos (suas esposas e família) de visitar e conhecer outros Rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração (normalmente de uma semana). Experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, é uma das funções do Rotary Internacional no objetivo de promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes. Aproveite esta oportunidade única de conhecer uma nova cultura e vivier momentos inesquecíveis com o Rotary Internacional! Critérios de Seleção de Participantes e Regras do Intercâmbio DISPONIBILIDADE DE VAGAS DE INTERCÂMBIO EM 2020 Distrito 5020 (Vancouver Island / Canadá) -  de 01/05 a 12/05/2020,  número de vagas: 2 pessoas (máximo 1 cama*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 120,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5360 (Calgary / Canadá) -  de 24/06 a 05/07/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 5550 (Winnipeg / Canadá) -  de 18/08 a 31/08/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Distrito 4670 (Gramado / Brasil) -  de 05/09 a 11/09/2020,  número de vagas: 12 pessoas (máximo 6 camas*). TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 100,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável na desistência de vaga. Responsabilidades do inscrito: Despesas com documentação de viagem (visto, passaporte e vacinas). Aquisição de passagens aéreas. Despesas de visitação (considerar US$ 100/dia de viagem por pessoa). Estar disponível às 09h do dia de inicio do intercâmbio na cidade de destino (a ser informada no privado). *O número de participantes está diretamente ligado ao número de camas negociadas. Um número de 2 pessoas com 1 cama significa que podemos enviar 1 CASAL ou 1 SOLTEIRO pois em ambos os casos ocuparemos apenas 1 cama. INSCRIÇÃO Formulário de Inscrição de Interesseados (para o processo de seleção) Rotary Distrito 4640Nataniel Klug  (Coordenador do Intercâmbio Rotário da Amizade)Contato:E-Mail: nataniel.klug@gmail.comCelular: +55 45 984 338 143 (Voz / Whatsapp / Telegram)

Postado em 29 de Outubro de 2019

Haymon Petrycoski começa seu intercâmbio no México

Na quarta-feira do dia 23, o jovem Haymon Humberto Petrycoski, do Interact Club Pato Branco, desembarcou em Huamantla - México, iniciando o Intercâmbio naquele País, conforme o Programa de Intercâmbio do Rotary. Ele foi recebido pelo Rotary Club Huamantla, Distrito 3360, do Rotary Club International. Aproveitando a oportunidade, o Rotary Club de Pato Branco agradece ao Rotary Club de Pato Branco Guarani, pela cessão da vaga.

Postado em 28 de Outubro de 2019

Projeto Rotary na Escola e da escola para a Vida esteve no Colégio Estadual Agostinho Pereira

Na terça-feira 22, tivemos mais uma etapa do Projeto Rotary na Escola e da escola para a Vida, onde os companheiros do Rotary Club de Pato Branco estiveram no Colégio Estadual Agostinho Pereira, que contou com o anfiteatro lotado de alunos. O tema abordado foi “Diga não às drogas, ao bullying e ao Assédio Sexual”.Na oportunidade tivemos a apresentação do Grupo de teatro Rotary,  com direção da professora Ingrid Somacal. Vale ressaltar que o projeto  é desenvolvido pelos Rotarianos em parceria com a instituição de ensino.

Postado em 22 de Outubro de 2019

Rotary Club Satélite de Pato Branco Vitorino admite cinco novos associados

Em reunião festiva que aconteceu na segunda-feira 21, o Rotary Club Pato Branco Satélite – Vitorino, fortaleceu seu quadro associativo admitindo cinco novos associados. O bancário Cleber Stasiak, o empresário Jean Carlos Gobatto, a médica Patrícia Pereira de Paula, a terapeuta Roselei Moreira Pandini e o empresário Juventino Luiz Pandini. Para a presidente do clube, Clarice Bortolato Schiochet “a admissão destes novos cinco associados é motivo de muita alegria, pois significa que o Rotary está desempenhando um papel muito importante na sociedade o qual lhes despertou interesse em ingressar no clube. Juntos vamos dar continuidade aos projetos e intensificar ainda mais a boa ação comunitária e o ideal de servir, através do Lema Rotário - O Rotary conecta o mundo”.

Postado em 21 de Outubro de 2019

Ver todos

16 de Novembro - Dia Internacional para a Tolerância

Dia Internacional para a Tolerância  Tolerância é um termo que vem do latim tolerare que significa "suportar" ou "aceitar". A tolerância é o ato de agir com condescendência e aceitação perante algo que não se quer ou que não se pode impedir.  A tolerância é uma atitude fundamental para quem vive em sociedade. Uma pessoa tolerante normalmente aceita opiniões ou comportamentos diferentes daqueles estabelecidos pelo seu meio social. Este tipo de tolerância é denominada "tolerância social".   O dia 16 de novembro foi instituído pela ONU como o Dia Internacional para a Tolerância. Esta é uma das muitas medidas da Organização das Nações Unidas para o combate à intolerância e da não aceitação da diversidade cultural.   Esta data ainda visa combater a intolerância religiosa, que consiste na falta de compreensão que algumas pessoas têm sobre o direito de cada indivíduo expressar a sua crença.  Exemplos de tolerância: Trate os outros como gostaria que eles o tratassem; Você não precisa concordar com o outro, mas deve respeitá-lo. A primeira lei da natureza é a tolerância – já que todos temos uma porção de erros e fraquezas A inveja, assim como o ódio são filhos da intolerância Perdão e tolerância são a sustentação da nossa paz interior A melhor prova de tolerância é o respeito às diferenças Nada é mais atraente em alguém que a tolerância, o respeito e a paciência A intolerância já matou muitas pessoas ao redor do mundo pelo simples fato de elas serem diferentes. Já passou da hora de evoluirmos Derrube o muro da sua intolerância e construa uma ponte em seu lugar O maior resultado da educaçãoé a tolerância As diferenças e a diversidade devem ser celebradas e não combatidas Nem pior, nem melhor. Diferente A tolerância é a melhor da religiões Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único Não existe opinião certa e errada. Pessoa melhor ou pior. Existe o meu ponto de vista e o seu. Eu e você. Enquanto nos respeitarmos, está tudo certo

Em 15/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Bazar Beneficente Lar dos Velhinhos

Neste domingo, 17 de Novembro de 2019, ocorrerá na Casa da Amizade da cidade de Foz do Iguaçu um bazar em prol da instituição Lar dos Velhinhos. Com os produtos doados pela Polícia Civil, o Rotaract Club de Foz do Iguaçu-Terra das Águas se propôs a organizar o evento dada a insuficiência de recursos humanos para a instituição beneficiada realizar por si só. Contamos com a participação de todos!   Informações: Horário de início: 8 horas Data: 17 de Novembro de 2019 Local: Avenida Brasil, 1956, Centro

Em 14/11/2019 por Rotaract Club de Foz do Iguaçu-Terra das Águas

Família rotária faz repasses para o Centro de Recuperação Caminho da Vida

No dia 18 de outubro, a família rotária de Marechal Cândido Rondon realizou um jantar típico alemão durante a Oktoberfest 2019 do município. Um evento que além de levar a diversão e cultura alemã para quem participou, também foi responsável por fazer repasses de uma parte dos lucros obtidos para o Centro de Recuperação Caminho da Vida. Segundo o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, “isso demonstra que a família rotária tem o princípio de ajudar a comunidade. Ajudando o Caminho da Vida, possibilita melhores condições para a recuperação de quem precisa”. “Na ExpoRondon 2019 destinamos à APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). Agora, na Oktoberfest, fizemos o jantar típico alemão e destinamos ao Caminho da Vida, para uma outra entidade”, complementa o presidente. O representante do Centro de Recuperação Caminho da Vida, Jaime Forte Daros, diz que esses repasses vieram em uma boa hora, pois estavam precisando, ainda mais por estarem no fechamento do ano. “Veio complementar aquilo que estava faltando. Só temos a agradecer a família rotária, e que Deus abençoe essa nossa parceria”, agradece Jaime.  Em nome do prefeito de Marechal Rondon, Marcio Rauber, o assessor de gabinete, Gilberto Rogério Scherer, agradece ao Rotary, pois foi muito importante nessa parceria. “Veio beneficiar a entidade, nada mais justo estarmos fazendo alguma coisa justa para quem tanto necessita. E queremos ser parceiros nas próximas festas do município e da Oktoberfest. Agradecemos, novamente, pelo esforço de todos”, comenta Gilberto Scherer. Mais uma vez a família rotária fazendo a diferença, um dos princípios do Rotary em ajudar a comunidade.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

É HOJE A ABERTURA DO VII TORNEIO BRASILEIRO DE TÊNIS PARA ROTARIANOS

Hoje a partir das 20h na Casa da Amizade em Foz do Iguaçu/PR, teremos a abertura oficial do VII Torneio Brasileiro de Tênis para Rotarianos, com a participação de tenistas do Brasil, Paraguai, Argentina, Peru e Bolívia. Um evento que irá conectar tenistas rotarianos de vários países com o objetivo de praticar esporte, conhecer a região trinacional, companherismo, e principalmente erradicar a poliomielite no mundo com a destinação das inscrições para o Programa Polioplus da Fundação Rotária.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

12-11-19 Companheiro Gefferson Pitt - Coordenador do 30º Baile do Chopp

O Companheiro Gefferson Pitt, coordenador do 30º Baile do Chopp, expõem e atualiza os companheiros como se encontra a agenda de compromissos para a realização do 30º Baile do Chopp e conta com o esforço e colaboração de todos os companheiros.

Em 13/11/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
FURP - RUA FELIPE CAMARÃO,180 Cep: 85504-650