Club de
Pato Branco

Projeto Rotary na Escola e da escola para a Vida esteve no Colégio Estadual São João

Dando sequência ao Projeto Rotary na Escola e da escola para a Vida, os companheiros do Rotary Club de Pato Branco estiveram no dia 17, no Colégio Estadual São João,  Bairro Alto da Glória. O tema abordado foi “Diga não às drogas, ao bullying e ao Assédio Sexual”. O projeto  é desenvolvido pelos Rotarianos em parceria com a instituição de ensino. Na oportunidade o Grupo de teatro Rotary,  com direção da professora Ingrid Somacal, apresentou uma peça sobre o assunto em questão. Um momento cultural de muita informação, além do bate papo com os alunos. A próxima etapa do projeto está marcada para 22 de Outubro, no Colégio Estadual Agostinho Pereira.

Postado em 17 de Setembro de 2019

Governadora Sonia Taube Linero recebe Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa

Durante o 42° Instituto Rotário em Brasília, a Governadora Sonia Taube Linero recebeu do Diretor Mário César de Camargo o honroso mérito denominado Troféu Presidente Paulo Viriato Corrêa da Costa, pela conquista do Distrito 4640 de 1° lugar em crescimento do número de associados, entre os 38 distritos de Rotary no Brasil na gestão 2018-19. Estavam presentes  o Presidente de Rotary International Mark Maloney e sua esposa Gay, e demais autoridades rotarias do Brasil e exterior.

Postado em 17 de Setembro de 2019

Seguem os trabalhos para as comemorações dos 50 anos de Movimento Rotário em Pato Branco

No início de 2020, o Movimento Rotário em nossa cidade completa 50 anos, e os trabalhos para as comemorações já estão em andamento. Foi formada uma comissão organizadora que conta com companheiros de todos os Clubes de Rotary de Pato Branco (oito clubes), lembrando que o anfitrião é o Rotary Club de Pato Branco, fundado em 27 de Janeiro de 1970. A companheira do Rotary Club de Pato Branco, Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, Governadora Assistente da área XIV, como coordenadora do evento, falou sobre os trabalhos “todo o Movimento Rotário irá completar 50 anos em 2020, com a Fundação do Rotary Club de Pato Branco lá em 1970. Todos os presidentes aprovaram esta comissão, esta união de toda família Rotária. Temos hoje, o envolvimento direto na organização do evento de todos os Clubes da cidade, por ser a história do movimento Rotário de Pato Branco, esta união com o cinquentenário nos deixa sempre entusiasmados” contou Anne. O presidente do Rotary Club de Pato Branco, Edison Luiz Outeiro, também comentou sobre a data “Que a gente possa mostrar para a sociedade o que o movimento Rotário de Pato branco fez nestes 50 anos. Todos os clubes, todos contam com trabalhos já marcados na sociedade, então nada mais justo que fazermos uma devolutiva mostrando para a sociedade no que o Rotary contribuiu para o crescimento da cidade. Pato Branco só tem um Rotary, mas temos oito clubes no município”. O evento será no dia 18 de janeiro, no Clube Pinheiros, onde a população poderá conhecer um pouco mais das ações, projetos e campanhas, promovidas pelo movimento Rotário de nossa cidade. Em breve mais detalhes.

Postado em 15 de Setembro de 2019

Rotary Club de Pato Branco dá inicio ao Projeto Horta Solidária

Na sexta-feira 13, o Rotary Club de Pato Branco iniciou mais um projeto em prol da “Cidade Amiga do Idoso”, a Horta Solidária. Localizada no Lar Dos Idosos São Vicente de Paulo, a ação é uma parceria do Rotary Club de Pato Branco (articulação , suporte de estrutura e demandas), Empresa Junior do Curso de Agronomia da UTFPR (parte técnica e execução), Sebrae (estudo e monitoramento), Interact Pato Branco (operacionalização e comercialização do excedente) e Lar dos Idosos (espaço físico, operacionalização e comercialização do excedente). Tem por objetivo suprir a demanda de verduras e legumes do Lar dos Idosos e comercializar o excedente visando arrecadar recursos para a sustentabilidade do projeto. Lembrando que a coordenação é do companheiro Paulino Silva.

Postado em 13 de Setembro de 2019

Rotary Club de Pato Branco promove a Conferência Internacional da Felicidade

Já como parte das comemorações dos 50 anos do Movimento Rotário em nossa cidade, o Rotary Club de Pato Branco, promove no dia 26 de Outubro, a “Conferência Internacional da Felicidade”, maior evento de felicidade do Paraná. O evento será na FADEP, das 8h30 ao meio dia, retornando às 13h30 até às 17h30.  Será um momento de desenvolvimento intelectual combinado com treinamento da mente para uma vida mais feliz e plena, sempre focando em buscar o melhor de si, tirando o que é sensacional da vida. Conhecimentos, reflexões, fomentando e ampliando o conhecimento sobre temas e experiências que convergem para o despertar da consciência do ser humano no aspecto individual e coletivo. Na programação, novidades! Entre as palestras, eventos culturais, brindes, sorteios e muito mais. O investimento é de R$60, adquira o seu ingresso com os companheiros do clube e participe! 26 de Outubro, com início às 8h na FADEP. O valor arrecadado, será utilizado nos projetos sociais desenvolvidos pelo Rotary Clube de Pato Branco.

Postado em 11 de Setembro de 2019

Rotary Club de Pato Branco participou do desfile de Sete de Setembro

O Rotary Club de Pato Branco esteve presente no Desfile Cívico de Sete de Setembro, dia da Independência, data máxima do Brasil. Evento este, que desenvolve civismo, patriotismo e amor pela nação. Como sempre, uma celebração emocionante para todos os presentes, que aplaudiram a passagem dos companheiros rotarianos. Na oportunidade, os clubes de Rotary pato-branquenses, juntamente com o Interact e Rotaract, recordaram os cinquenta anos do movimento rotário em nossa cidade, que será celebrado no início de 2020.  A jovem intercambiária alemã, Mira Will, também participou do desfile.

Postado em 07 de Setembro de 2019

Visita ao Rotary Club de Pato Branco Alvorecer

Na manhã desta quarta-feira 04, o Rotary Club de Pato Branco, participou da reunião do Rotary Club de Pato Branco Alvorecer. A visita foi em comemoração dos 17 anos do clube anfitrião ocorrido neste dia 03. Ressaltando que O Rotary Club de Pato Branco é o clube padrinho do aniversariante. Estiveram presentes, representando o Rotary Club de Pato Branco, o presidente Edison Luiz Outeiro e os(as) Companheiros(as) Laércio Vanzo, Soraya Ale Ghazzaoui, Pablo Alba, José Contreiras, Mauro Mattia, Paulino Silva, Valmir Dallacosta, Fabiano Marangon, além da companheira Anne Cristine Gomes da Silva Cavali, Governadora assistente da área XIV. Com a palavra, presidente Outeiro contou que “lá em 2002, surgiu a ideia de se fundar este clube, então hoje estamos aqui justamente pelos seus 17 anos. Estamos aqui para parabenizar e também nos colocarmos a disposição de vocês nos projetos, nos eventos, estamos unidos. Que vocês possam cada vez evoluir e crescer mais trazendo assim mais contribuições para nossa sociedade” destacou. Na oportunidade foi entregue pelo companheiro Paulino Silva para a Presidente Odilete Tereza Rotava Herget, um Certificado em comemoração aos 17 anos. Já pelo companheiro Fabiano Marangon, foi entregue a presidente, uma flâmula do Rotary Club de Pato Branco. Os nossos parabéns e vida longa ao Rotary Club de Pato Branco Alvorecer.

Postado em 04 de Setembro de 2019

Ver todos

Manila (Filipinas) - Poliomilite - Não descuidemos

Preocupação em Manila - Poliomilite O departamento de saúde das Filipinas declarou nesta quinta-feira (19/09/19) que o país vive um novo surto da doença, após quase duas décadas de erradicação. As Filipinas chegaram a receber o certificado de erradicação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A doença é altamente contagiosa, causa a chamada "paralisia infantil" e pode até matar.     O secretário de saúde do país, Francisco Duque III, disse à imprensa que as autoridades nacionais confirmaram pelo menos um caso de pólio em uma criança de três anos, na província de Lanao del Sur, no Sul do país.     A presença do vírus também foi identificada na capital, Manila, e em vias navegáveis da região de Davao, também no Sul. Segundo o secretário de saúde, essas descobertas foram suficientes para que as Filipinas declarassem um surto, embora o país fosse antes considerado "livre" da poliomielite.          A OMS e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) manifestaram uma profunda preocupação com essa re-emergência da pólio nas Filipinas.Não descuidemos.

Em 19/09/2019 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Integração

PESSOAS EM AÇÃO

 PROJETO SE LIGA NA OPORTUNIDADE - MOVIMENTO BUBAS - FOZ DO IGUAÇU-PR

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste

Rotary de Capitão vai promover baile do Chopp para levantar recursos para projeto social

O Rotary Club de Capitão Leônidas Marques, promove no sábado dia 5 de outubro, baile do Chopp na Grande Parada.O bailão com a Banda Alabama.Os ingressos estão à venda na Cremix, Santo Mé Beer, Tiça no Mercado Trevo e Rádio SAN. Na compra do ingresso ganha um vale chopp.Barril de 30 litros a venda com os Rotarianos ou pelo telefone 9.9982-5355 com a Neli. O lucro do evento será revertido no Projeto Ortopédico para compra de cadeiras de rodas e muletas que são emprestadas gratuitamente a comunidade.Hoje vários equipamentos ortopédicos estão emprestados, mas a demanda é grande por isso a necessidade do evento para ampliar o projeto.O Presidente do Rotary Jorge Staudt fala dessa promoção.  

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Capitão Leônidas Marques

Palestra sobre Empresa Cidadã em Laranjeiras do Sul

Acontecerá no dia 19 de setembro às 20h na Casa da Amizade em Laranjeiras do Sul, a apresentação da ABTRF da Fundação Rotária com a equipe distrital. O evento está sendo preparado para os clubes que compõem a área X do Distrito 4.640, bem como convidados empresários e toda a família rotária. Estejam todos convidados a participar e conhecer um pouco mais sobre os programas Seguro Solidário e Empresa Cidadã.   Lema: "O Rotary Conecta o Mundo".

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

7º Passeio Ciclístico Solidário do Grande Lago será neste domingo no Gramadão da Vila A

Evento será realizado no Gramadão, com largada prevista para às 8h e percurso de 14 e 30km. A diversão vai começar cedo no Gramadão da Vila A nesse domingo (22) em Foz do Iguaçu. Além da 12ª edição do Torneio Sul-Americano de Arremesso de Celular, que terá início às 9h30, o local será o ponto de largada do 7º Passeio Ciclístico Solidário, organizado pelo Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago. A concentração para o passeio será às 7h, com horário de largada previsto para as 8h. Esta é a primeira vez que ambos os eventos serão realizados em conjunto. Serão dois percursos: um de 14 quilômetros, para todas as idades, entre o Gramadão e a Barreira de Controle de Itaipu; e outro, mais longo, de 30 quilômetros, do Gramadão até o Mirante Central de Itaipu e, de lá, retorno ao Gramadão. Deste último, poderão participar apenas ciclistas a partir de 12 anos, mediante a inscrição prévia obrigatória disponível até as 16h de sexta-feira (20). O uso de luva e capacete é recomendado para ambos os percursos. Todos os participantes, de ambos os percursos, também devem entregar de 02 (dois) quilos de alimentos não perecíveis no dia do evento. Mais informações pelo telefone (45) 9 8823-0667. Serviço 7º Passeio Ciclístico Solidário Data: 22 de setembro (domingo) Local: Gramadão da Vila A Horário: 7h (concentração) / 8h (largada) Inscrição: 2 kg de alimento não perecível Classificação: livre para o percurso de 14 km / a partir de 12 anos para o percurso de 30 km (http://abre.ai/ciclismosolidario)

Em 18/09/2019 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Grande Lago

Visita da Governadora do D.4.640 Maria Goreti de Azevedo

Na terça-feira do dia 17/09, recebemos a visita da governadora do Rotary do Distrito 4.640 Maria Goreti de Azevedo. , Na ocasião tivemos uma reunião com a Governadora, em que, a mesma conheceu um pouco sobre o nosso clube e deu conselhos para o andamento dos trabalhos. Após a reunião, tivemos um jantar em conjunto com a família Rotária de Palmas/PR.

Em 17/09/2019 por Rotaract Club de Palmas

Reuniões Terças-Feiras | 20:00
FURP - RUA FELIPE CAMARÃO,180 Cep: 85504-650