JUNTOS E CONECTADOS PARA SERVIR

Companheiros e Companheiras,
Sinto-me honrado e feliz de “estar” Presidente do Rotary Club de Pato Branco, um clube admirado e respeitado em nossa cidade e em nosso Distrito. Não mediremos esforços, juntamente com todos vocês, para manter, realizar e aprimorar projetos consolidados e implantar outros planejados para esta gestão.
Sim, porque sem a conexão de todos os associados do clube, o Presidente não atinge os objetivos propostos. Todos vocês são muito importantes e indispensáveis nesse processo.
Devemos nos preparar para as ações no ideal de servir e assim dar a mesma resposta de Paul Harris, quando nos perguntarem o que é Rotary? “É mais fácil notar o que Rotary faz do que defini-lo.”
Espero contar com a Família Rotária, nossos jovens do Interact, que tanto nos orgulham com suas ações e envolvimento e nossos companheiros e companheiras que fazem este clube ser um dos mais atuantes de nosso Distrito.
Mais um ano rotário se inicia e com ele muito trabalho se espera. Um ano muito especial, com a comemoração do cinquentenário de nosso Clube e do movimento Rotário de Pato Branco.
Desejamos ter uma profiqua conexão com todos os Clubes de Pato Branco e nossos Clubes afilhados, para marcarmos indelevelmente os 50 anos de rotary em Pato Branco. Vivenciaremos diversos desafios, obstáculos e provações, mas juntos, unidos por um ideal, com dedicação e empenho certamente iremos superá-los. As dificuldades valorizarão ainda mais o nosso trabalho e serão necessárias para buscar nossas conquistas.
Por derradeiro, não nos esqueçamos de nosso Lema Rotário “O Rotary Conecta o Mundo”, conectados no mesmo propósito, através de nossos projetos e nosso trabalho, com visão nos próximos 50 anos do clube, pois como afirma nosso Presidente do Rotary International, Mark Maloney:
"Ao ingressar em um clube, você se conecta aos líderes profissionais da sua comunidade. O Rotary conecta você e clubes e distritos a serviços em todo o mundo. Toda a base da Fundação Rotária é conectar Rotary Clubs de uma parte do mundo a Rotary Clubs de outras partes do mundo[...] "
Podemos acrescentar: conecta nossos clubes em benefício da comunidade de Pato Branco.
Esse é o objetivo, conectar para unir numa só força de trabalho voluntário. “Dar de si antes de pensar em si.”

Edison Luiz Outeiro
Presidente do Rotary Club de Pato Branco 2019/2020