12º Oktoberfest do Rotary Guarani atrai grande público e supera expectativas

Postado em: 09 de Outubro de 2019 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon-Guarani

No último sábado (05), o Clube Aliança recebeu um público de 550 pessoas para a tradicional Oktoberfest, realizada pelo Rotary Club de Marechal Cândido Rondon Guarani.

A festa, que contou um jantar típico alemão, foi animada pela banda Los Angeles. Para o Diretor de Projetos Humanitários, o companheiro Ademir Luis Griep, a cada edição fica mais difícil superar-se no evento, pois ele tem sido cada vez melhor.

“Além de uma divulgação da cultura germânica aqui do nosso município, que nós a resgatamos, como a Oktober de Marechal Cândido Rondon que sempre foi tradicional, por exemplo, o nosso também resgatou essa mesma cultura. Há uma turma que atendeu da melhor forma possível as pessoas, os casais, que vieram ao nosso jantar. Como foi um evento beneficente, a doação é mandada para a Fundação Rotária e também para projetos dentro do município de Marechal Rondon, para algumas escolas, entidades que precisam. Os ingressos foram vendidos muito facilmente pelos companheiros. E a cada ano a procura é ainda maior, tanto por ser uma Oktober, bem como para que cada um possa estar ajudando o próximo”, diz Ademir.

Para o presidente do Rotary Guarani, Sérgio Alexandre Mundstock, o sucesso do evento deve-se ao empenho de toda a equipe do clube e à generosidade dos convidados.

Sérgio ressalta que não é só a confraternização entre amigos, companheiros e a população que tornam o evento importante, mas sim pelo fato de ser beneficente, já que parte dos recursos arrecadados são repassados às entidades assistenciais da cidade e à Fundação Rotária.

“Esse jantar é beneficente e foi uma forma que o Rotary Guarani encontrou para arrecadar fundos e realizar projetos para a nossa comunidade. E com tudo isso, estamos conseguindo resgatar a cultura germânica, onde mais de 70% das pessoas que prestigiaram o evento foram trajadas. Estamos fortalecendo a união do nosso grupo. Temos também a agradecer os nossos cônjuges e filhos, que ajudaram muito na organização do nosso evento, desde da decoração, da venda de ingressos e também na animação do nosso baile”, pontua.

Ele ainda afirma que a Oktoberfest do clube é uma das melhores da região e que promove a cultura da cidade. “Esse feedback nos é dado pelos participantes do evento, que elogiaram a culinária, a ornamentação e sobretudo a alegria e o carinho dos companheiros pela forma como receberam a todos”, afirma.

Para a vice-presidenta do Guarani, Josiane de Abreu Wiedmer, o grande número de pessoas tipicamente trajadas também foi um grande diferencial. “A credibilidade está na seriedade de nosso público, já que se trata de um evento beneficente. E nosso Clube tenta primar pela qualidade do evento e o fato de ser voltado à cultura germânica que é muito forte em nossa região. E é gratificante saber que conseguimos atender bem os convidados. O resgate da cultura, os festejos, comida, bebida e a nossa ascendência germânica que temos e a aceitação da nossa comunidade, já que houve uma procura imensa pelo evento. O fato de podermos ascender a economia, pois houve um número grande de pessoas procurando o traje típico e mais tiaras e acessórios”, comenta a vice-presidente.

Ademir conta que a prestação de contas dos valores que entraram e em que serão aplicados será divulgada posteriormente, após o fechamento final do evento.